
Alguns amigos do príncipe Harry estarão "genuinamente repugnados" e "muito tristes" com as críticas do duque de Sussex à família real, noticiou esta terça-feira, 25, o 'Mirror'.
O príncipe Harry deixou as funções na casa real e fez acordos financeiros para revelar o que se passa dentro do palácio. Desde 2020, o filho mais novo do rei Carlos III lançou um documentário e um livro em que faz acusações contra o pai, o irmão, o príncipe William, e a madrasta, a rainha Camilla.
Alguns dos seus amigos mais antigos parecem discordar destas atitudes. "Pelo que ouvi, muitas pessoas estão genuinamente repugnadas com o que ele fez desde que deixou a família real", contou a corresponde da casa real Rebecca English ao programa 'Daily Mail, Palace Confidential', citada pelo 'Mirror'.
"Eles estão muito tristes com algumas das revelações que ele fez. À medida que cresciam, William e Harry criaram um círculo muito unido de amigos. Havia quase uma espécie de 'omertà' [lei do silêncio] entre eles. Há pessoas que dizem: 'Temos sido muito leais ao longo dos anos e não sentimos que a lealdade tenha sido retribuída'", continuou a correspondente.
O próprio príncipe Harry contou na sua biografia, 'Spare' ('Na Sombra') que se desentendeu com alguns dos velhos amigos depois de criticar a família real na televisão, na entrevista com Oprah Winfrey.