
É sabido que a princesa Carolina do Mónaco não gosta da cunhada, Charlene, a sul-africana que casou com Alberto II e que ao dar dois herdeiros ao irmão afastou definitivamente qualquer outra pretensão ao trono.
É precisamente aqui que reside a antipatia da filha mais velha de Grace Kelly e do príncipe Rainier pela antiga nadadora olímpica. Antes de Alberto se casar com Charlene, Carolina era desde a morte da mãe a primeira-dama do país. Era a segunda figura do pequeno principado.
Com o casamento do irmão, Carolina foi afastada e não gostou do papel que lhe estava reservado: manter-se na retaguarda e na sombra de Charlene. Além disso, com o nascimento de Jacques e Gabriella, a princesa monegasca também viu para sempre afastada a hipótese do seu filho Andrea Casiraghi – o mais velhos dos seus quatro filhos – vir alguma vez a reinar o Mónaco.
Sim, caso Alberto II morresse sem herdeiros caberia ao primogénito de Carolina assumir a responsabilidade de subir ao trono. E esta é, como se pode perceber, a razão pela qual a filha de Grace Kelly e Rainier não suporta a cunhada. Culpa-a de Andrea nunca ver a ser príncipe regente do Mónaco.