
Em 24 horas Angelina Jolie bateu a eterna rival Jennifer Aniston outra vez. Desta vez no número de fãs conseguidos no dia em que aderiu ao Instagram. Jennifer teve 5 milhões de uma vez só.... Angelina ganhou por um milhão, e já tem seis.
Foi este fim de semana que a atriz, que brevemente vamos poder ver no cinema nos filmes 'Era Uma Vez' e 'Eternals', aderiu pela primeira vez às redes sociais. Fê-lo para defender a causa das mulheres, dos refugiados e do povo afegão, publicando uma carta que recebeu de uma menina afegã, assustada com as mudanças radicais que estão a acontecer no seu país desde que os talibãs voltaram ao poder, 20 anos depois.
A atriz aproveita para relembrar que com a chegada dos talibãs, tudo pode voltar a correr da pior forma (como aconteceu entre 1996 e 2001) para as mulheres no país muçulmano. "Esta carta foi-me enviada por uma adolescente afegã. Neste momento, no Afeganistão, as pessoas estão a perder a capacidade de comunicar através das redes sociais, de se expressarem de forma livre. Por isso venho para o Instagram para partilhar as suas histórias, para que se ouçam as suas vozes, pelo mundo inteiro, para continuarmos a lutar pela igualdade dos direitos humanos."
Num post dedicado unicamente a esta tema, a atriz revela que tal como tantos outros "não vai voltar as costas" ao problema e que vai continuar a encontrar forma "de ajudar", pedindo depois aos seus fãs "que se juntem a ela". O post acumulou quase 3 milhões de gostos e mais de 100 mil comentários.
Já este sábado a estrela de Hollywood voltou à carga com nova publicação, desta feita a alertar para a situação dos deslocados e refugiados. Recorde-se que a atriz é embaixadora da Boa Vontade da Agência de Refugiados das Nações Unidas.
Apesar do número recorde de seguidores, Jolie apenas segue três organizações: a NAAPC (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor), a página dos médicos sem fronteiras e a página dos refugiados da UNICEF.