
Federico Blanco estava para os argentinos como Zé Maria - vencedor da primeira edição do 'Big Brother' - está para os portugueses, dado que foi dos primeiros anónimos a ganhar fama por estar numa casa constantemente vigiada pelas câmara de televisão.
Em 2001, venceu o programa 'El Bar' e levou para casa 100 mil euros, o mesmo valor que o alentejano de Barrancos também arrecadou, na altura, por vencer o 'reality show' da TVI.
E a desgraça abateu-se sobre ambos mas, no caso de Federico, acaba de tornar-se fatal. Tal como Zé Maria admitiu um passado de consumo de drogas, também Blanco se embrenhou no consumo de cocaína.
Zé Maria, após negócios ruinosos, entrou em depressão e chegou ameaçar atirar-se da ponte 25 de Abril, segurando 2 gatos bebés. Blanco, foi assassinado à facada num bairro problemático, devido ao vício.
AJUSTE DE CONTAS FATAL
No sábado, 10 de junho, Federico foi a um bairro nos arredores de Buenos Aires para se abastecer de cocaína e acabou por ser morto à facada.
O automóvel da celebridade saída de um reality show foi encontrado a cerca de 100 metros do cadáver. Não havia sinais de roubo, pelo que o crime poderá ter sido fruto de um ajuste de contas.
Os jornais argentinos descrevem a brutalidade do homicídio, com Federico Blanco a levar diversas facadas, todas no peito.