
Fábio Paim, de 29 anos de idade, já foi uma promessa grande do futebol português. Tal como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma ou Nani, Fábio saiu das escolas do Sporting e podia ter sido sido uma estrela grande do futebol. Aos 14 anos os principais clubes europeus já o tinham na mira. Quando chegou ao Manchester United, Cristiano Ronaldo deixou o alerta: "Acham que eu sou craque? Esperem pelo Paim!".
O sonho desvaneceu-se com o deslumbramento. Paim cresceu rebelde num bairro social em Alcoitão, foi incapaz de lidar com a fama e com o dinheiro. Tornou-se insubordinado e gostava pouco dos treinos. Envolveu-se em escândalos de noitadas, drogas, mulheres, carros e chegou a ser acusado de violação.
Fábio Paim entrou nesta sexta-feira, 24, no 'reality show' 'Love on Top', da TVI, e é o passado desbragado de Paim que atormenta os restantes concorrentes do novo programa apresentado por Isabel Silva.
Recorde-se que em 2014, Paim já tinha tentado este formato com 'O Poder do Amor', da SIC, apresentado por Bárbara Guimarães. No 'reality show' da estação de Carnaxide, o antigo jogador pôs à prova o amor com a namorada – e mãe do filho Jadem –, Patrícia Santos. "Tivemos um período menos bom, é verdade, mas todos os casais passam por isso. Está tudo superado e agora estamos mais fortes do que nunca. Nada poderia testar mais o nosso amor do que este programa", referiu na altura Fábio Paim.
Curiosamente, meses antes, Paim e Patrícia estavam separados. O antigo jogador enamorara-se pela atriz Sara Norte e a relação parecia feliz. "Identificamo-nos. Temos histórias de vida parecidas, ambos passámos pelo mundo das drogas, conseguimos sair e lutamos agora por uma oportunidade", descreveu a atriz. Paim foi acusado por Patricia de traição, o namoro com Sara não vingou e Paim voltou a juntar-se à companheira e ao filho de ambos.
ACUSADO DE VIOLAÇÃO
Em 2015, Fábio Paim vê-se envolvido em novo escândalo. A jogar na Lituânia, ao serviço do Nevezis, o futebolista é acusado de violação. Fábio clamou inocência – "Querem tramar-me!" – e contou a sua versão dos factos, alegando que o objetivo era extorquir-lhe dinheiro. "Vim com os meus colegas aqui para casa depois de um jogo e eles trouxeram umas miúdas", revela. Após a festa animada com as jovens, algumas delas foram embora, "mas aquela ficou até de manhã lá na sala". "Esteve sempre a mandar-se para cima de mim. Quando se foi embora disse ao meu colega que ia à Polícia dizer que eu a tinha violado", contou o jogador.
Preocupado com o que a jovem iria dizer, Paim pediu ao colega para a levar novamente lá a casa para falarem. "Foi então que ela me disse que eu lhe tinha feito mal quando ela estava bêbeda e que não queria nada comigo. Depois pediu-me 2 mil euros para esquecer o assunto". A 16 de junho, de 2015, Fábio Paim foi considerado inocente das acusações de abuso sexual e recuperou os passaportes ficando livre para deixar o país e o tormento para trás das costas.
Fábio Paim tenta agora recuperar alguma esperança depois de uma carreira no futebol aniquilada e muitos escândalos pelo caminho. Tem o filho, Jadem, para lutar por um futuro melhor, resta saber se 'Love on Top' é o melhor caminho para o atingir.