
As audiências de ‘Let’s Dance – Vamos Dançar’, o ‘talent show’ da TVI, estão longe de satisfazerem as expetativas da apresentadora, Fátima Lopes, e da direção de programas da TVI, liderada por Bruno Santos.
Há poucos dias rebentou a polémica quando os concorrentes do programa de dança apresentado por Fátima Lopes foram obrigados a abandonar a academia, para darem lugar aos participantes de ‘Love On Top’, de Isabel Silva, que estreou sexta-feira, 24. Recorde-se que 'Love on Top' veio ocupar o espaço dos 'Extras' de 'Let's Dance', na grelha, todos os dias, às 00h00, reduzindo o horário do 'Talent Show' para as galas de sábados à noite.
No final da terceira gala de 'Let's Dance', Rita Pereira, que faz parte do júri, não resistiu a defender o programa num discurso onde deixou críticas subliminares aos ‘reality shows’, formato de ‘Love on Top’, e assim dirigidas igualmente ao programa de Belinha.
"Esta semana eles [concorrentes] saíram da casa e eu não quero que isto seja um tabu", defendeu a jurada de ‘Let’s Dance’.
"Eu estou na TVI há 15 anos e quero dizer que isto não foi uma falha da TVI, eles não fizeram nada de errado. O que se passou é que isto é um programa de talentos e estas pessoas estão concentradas em dançar e mostrar o seu talento. Se for para fazer outras coisas, estas não são as pessoas indicadas. Estas pessoas estão num ‘talent show’ e é isso que isto é."
E não foram necessárias mais palavras.