
É assustador perceber que Nostradamus num manuscrito datado de 1555 previu esta pandemia com o qual o mundo se debate neste momento e que está a provocar o pânico entre a multidão mundial, pelo menos a dar fé aos que acreditam nessas previsões.
Referia o médico francês Michel Nostradame, que ficou conhecido simplesmente como Nostradamus: "No ano dos gémeos [20 20] surgirá uma rainha [Coroa /Corona], vinda do Oriente [China] e espalhará a sua praga [vírus], vinda dos seres da noite [morcegos], na terra das sete colinas [ as sete colinas de Roma /Itália], transformando em pó [morte] os homens do crepúsculo [os mais velhos] para culminar na sombra da ruína [destruir a economia mundial].
Esta é interpretação que se está a fazer das previsões apocalípticas de Nostradamus que, segundo os seus crentes, ainda se refere ao destino de Isabel II. "Um importante rei do mundo deixará o trono para dar início a uma nova etapa".
Não há certezas de que se tratará da rainha de Inglaterra, mas como está quase a completar 94 anos e já colocou a possibilidade de abdicar, é provável que seja mesmo a monarca inglesa a abandonar o trono.