
Agora que está divorciada e com os filhos já adultos, a infanta Cristina planeia passar uns dias de férias em Palma de Maiorca, local onde passou sempre grandes temporadas no verão, quando os Borbón ainda eram uma família (aparentemente) unida e feliz. A filha mais nova de Juan Carlos e Sofia estará a planear alojar-se no Palácio Marivent para usufruir da companhia da mãe, a rainha emérita, e da irmã, a infanta Elena.
Contudo, os seus planos poderão sair furados, pois Letizia estará a pressionar o marido dizendo-lhe que só fará o sacrifício de manter a tradição de passar uma semana em Palma de Maiorca se tiver a garantia de não se cruzar com as cunhadas e com os sobrinhos. Ter de conviver com a sogra já lhe chega, pois Sofia chega à ilha por volta do dia 15 de julho e só de lá sai em finais de setembro.
Assim, Felipe, que adora os dias nas baleares, viu-se obrigado a exigir à irmã que não esteja em Palma entre 29 de julho e 6 de agosto, o período que os reis reservaram este ano para esse sempre tão difícil período de férias para Letizia. O rei teme que a mulher faça as malas e desapareça se der de cara com a cunhada.
Resta agora saber se Cristina - e Elena por arrasto - aceitará esta exigência do irmão ou se vai manter as férias sem querer alterar os seus planos.