
Os rumores de que os reis de Espanha estão a passar momentos menos bons no seu casamento intensificam-se a cada dia que passa.
Pilar Eyre, uma das mulheres mais bem informadas do que se passa dentro do Palácio da Zarzuela, em Madrid, já confirmou que há muita tensão entre o casal real e que as discussões são cada vez mais.
Contudo, uma coisa é quase certa: não haverá divórcio. Nem agora, nem nunca. Felipe VI, por mais infeliz que se sinta ao lado de Letizia, que é uma mulher de personalidade muito forte e tem um feitio bastante difícil, nunca tomará a iniciativa de se divorciar. Mesmo agora que se sente demasiado pressionado pela antiga jornalista para romper definitivamente com toda a família, o rei terá coragem para tomar uma atitude, nem mesmo para lhe fazer frente e bater o pé.
A razão para este comportamento de Felipe é que ele tem um sentido de Estado demasiado arraigado. O seu amor pela pátria faz com que não avance para um divórcio que, a acontecer, acredita que poderia prejudicar bastante a monarquia espanhola.Tem na mãe, a rainha emérita Sofia, o maior exemplo de abnegação. Também ela, pela coroa, nunca avançou para o divórcio. E no seu caso concreto tinha mais do que razões para o fazer.