
A princesa Ana confessou estar "profundamente triste" por ter de cancelar um compromisso depois de ter sido atropelada por um cavalo, na semana passado.Segundo o 'Mirror', a irmã do rei Carlos III, de 73 anos, tinha nove compromissos na semana passada, que foi forçada a cancelar, mas um dos eventos era no Canadá, onde a princesa Ana era esperada para homenagear os soldados que lutaram na Primeira Guerra Mundial.
Triste por não poder estar presente, Ana enviou uma carta aos organizadores do evento que acabou por ser lida pelo governador geral da Terra Nova. "É com profundo pesar que não posso estar convosco hoje enquanto comemoram os bravos esforços e sacrifícios dos membros do Regimento de Newfoundland que foram para a batalha no primeiro dia [da batalha] do Somme. Tenho boas lembranças de juntar-me a vocês em 2016, na 99ª ocasião em que o povo desta Ilha comemorou a Batalha de Beaumont Hamel, e estou profundamente triste por não poder juntar-me novamente. Envio os meus mais calorosos votos neste dia especial de comemoração".
A carta foi a primeira declaração pública de Ana após o acidente com um cavalo, em que a princesa sofreu ferimentos leves na cabeça. A irmã de Carlos III estava a caminhar perto de casa, em Gloucestershire, quando foi atropelada por um cavalo, tendo ficado com pouca lembrança do que ocorreu.
Ana ficou cinco dias internada no Southmead Hospital, em Bristol, mas já teve alta, na última sexta-feira, 28.