
Afastado das novelas há quatro anos, Thiago Rodrigues, de 44 anos, decidiu dedicar-se a uma nova paixão: o vinho. Ao lado da mulher, a empresária Mariana Zaffari, o ator é sócio da marca Vinhas do Príncipe, cuja produção acontece em Portugal e é distribuída no Brasil.
"Há bastante tempo que venho adquirindo mais conhecimento no mundo do vinho. Isso levou-me a conhecer e a relacionar-me com muitas pessoas desse universo. São produtores, enólogos, sommeliers, lá em Portugal. Envolvi-me muito com isso", contou ao 'Gshow'.
Embora tenha dado um tempo da televisão, Thiago garante que não abandonou a representação.
"Nunca vou deixar de ser ator. É um prazer, é uma paixão que tenho. Sempre foi o meu ofício. (...) Sinto falta de atuar. Muita gente me pergunta: 'Deixaste de ser ator?' Não! Mas tenho vontade de fazer isto do vinho crescer e dar certo", confessou.
O ator também é dono, há sete anos, do Jobim, bar especializado em vinhos, localizado em Portugal, país onde já viveu com Mariana e para onde regressa com frequência.
"Hoje em dia não consigo viajar tanto para lá [Portugal]. Atualmente produzo o vinho em Portugal e distribuo no Brasil. E o bar, os meus sócios tomam conta do negócio. Tenho contacto diário com a equipa da vinícola", explicou.
Thiago admite que a instabilidade do trabalho artístico é um incentivo para se focar no novo ofício: "Tenho muito prazer em estar envolvido nesse mundo do vinho. Financeiramente também, dá-me mais segurança. Como ator, estaria a receber durante oito meses, um ano, no máximo. E este projeto é para a vida. No Brasil, a carreira de ator é muito insegura e instável. Temos muito medo."
Conhecido por papéis em novelas como Páginas da Vida (2006) e Além do Horizonte (2013), Thiago foi visto pela última vez em Gênesis (2021), da Record.