
Depois de anos sem falar um com o outro, Elena e Jaime de Marichalar protagonizaram uma acesa discussão que fez lembrar os tempos em que ainda estavam casados. A razão para esta altercação entre o ex-casal terá, uma vez mais, a ver com os filhos: Froilán e Victoria Federica. Desta vez, a razão da zanga terá sido o filho, que, embora não consiga encontrar trabalho em Espanha, quer regressar a casa o mais depressa possível.
Froilán perdeu o emprego nos Emirados Árabes Unidos, país onde está a residir depois do avô, o rei emérito Juan Carlos lhe ter arranjado trabalho com ajuda dos seus contactos privilegiados. Só que o jovem quer voltar ao seu país, e o pai está disposto a abrir a porta de sua casa, um elegante apartamento no requintado bairro Salamanca, em Madrid.
Só que Elena não está convencida e quer que o filho se mantenha no Médio Oriente. Sabe que Froilán tende a fazer "asneiras" quando regressa a Espanha, onde tem os seus amigos. Ao telefone terá transmitido a sua preocupação ao ex-marido. Cansado de se sujeitar às vontades da coroa e da ex-mulher, não terá ficado calado. Jaime e Elena terão, por isso, tido uma muito acalorada discussão.
Terá sido uma conversa feita aos gritos e marcada por vários impropérios. O ex-casal continua, portanto, sem conseguir chegar a um acordo civilizado sobre as questões relacionadas com os dois filhos.