
O sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, ‘Renaissance’, está disponível desde esta sexta-feira, naquele que é um dos lançamentos mais aguardados do ano, situação potenciada pelos seis anos de espera desde o seu último trabalho a solo, ‘Lemonade.’
Neste novo disco, a cantora norte-americana debruça-se sobre a discussão acerca da infidelidade do seu marido, Jay-Z, admitida pelo próprio durante uma entrevista em 2017, ainda que os rumores já haviam surgido anos antes, levando mesmo a um episódio no qual a irmã de Beyoncé, Solange, atacou o rapper num elevador.
Ao longo das 16 faixas que compõem ‘Renaissance’, que tem sido alvo de elogios por parte da crítica, Beyoncé parece abordar em várias ocasiões as críticas de que o par foi alvo depois das revelações e como os dois conseguiram sarar uma relação que parecia aproximar-se do abismo.
O principal exemplo chega no oitavo tema do álbum, ‘Plastic Off the Sofa’, no qual a texana canta "We don’t need the world’s acceptance/They’re too hard on me, they’re too hard on you" ("Não precisamos da aceitação do mundo/Eles são demasiado duros comigo, eles são demasiado duros contigo") ou "I know you can’t help but to be yourself around me/And I know nobody’s perfect so I’ll let you be" ("Sei que não aguentas não ser tu mesmo à minha volta/E sei que ninguém é perfeito, portanto vou deixar-te estar").
Beyoncé, de 40 anos, e Jay-Z, de 52, começaram a sua relação em 2000, tendo-se casado em 2008. Da relação, originaram três filhos: Blue Ivy, de 10 anos, e os gémeos Rumi e Sir, de 5.