
Os filhos de Alain Delon estão em guerra. Anthony, o mais velho, acusa a irmã, Anouchka Delon, de estar a esconder o verdadeiro estado de saúde do pai: "A minha irmã nunca nos informou que, entre 2019 e 2022, meu pai tinha sido submetido a cinco testes cognitivos durante as suas visitas à clínica na Suíça e que ele não passou em nenhum deles", acusou o filho da estrela do cinema francês.
Entretanto, o advogado de Alain Delon já veio dizer que o ator não gostou das declarações do filho."Ele sempre evitou ter sua vida privada exposta em público, na imprensa e na TV. Falei com o meu cliente por telefone e posso dizer que ele não gostou nada da entrevista de seu filho à 'Paris Match'. Essas histórias afetam-no terrivelmente", esclareceu o jurista ao mesmo tempo que revelou que Delon vai avançar com uma queixa contra Anthony. Mas há mais queixas a serem apresentadas em tribunal com outro filho, Alain-Fabien Delon também a entrar nesta imensa polémica, colocando-se do lado do irmão mais velho.
Perante toda esta guerra familiar pública, há já várias figuras públicas a apelar ao entendimento entre os irmãos. Brigitte Bardot, que vive numa reclusão auto-imposta depois de ter sido uma das maiores estrelas do cinema dos anos 60, acabou por sair da sombra para dar a sua opinião e defender o seu amigo de sempre: Alain Delon.
"É uma lamentável mediocridade manchar a imagem de Alain, um ícone sublime que representa a França com brio!" escreveu Brigitte no X (antigo Twitter). A agora ativista dos direitos dos animais mostra que está verdadeiramente contra o facto desta guerra entre os irmãos Delon esteja a ser tão prejudicial para o seu amigo.