
Hilaria Baldwin, a mulher do ator Alec Baldwin, está a ser arrasada nas redes sociais e ridicularizada nos tablóides americanos e britânicos.
Tudo, porque a especialista de ioga, de 36 anos, tem fingido ser espanhola e foi agora desvendado que, afinal... é filha de pais norte-americanos e nasceu e cresceu em Boston, nos EUA.
Primeiro, Hilaria afirmara em entrevista que emigrara para os EUA aos 19 anos, o que levou alguns dos seus antigos colegas de escola a revelar publicamente que andaram com ela numa escola em Boston, Massachusetts, e que o seu verdadeiro nome é Hillary Hayward-Thomas.
Além disto, já há muito tempo que Hilaria era alvo de comentários por ter sotaque espanhol em alguns vídeos... que desaparece totalmente em outras ocasiões:
"Andei na escola com ela. Ela era muito querida e estava focada em danças de salão. O nome dela era Hillary Hayward-Thomas e ela não tinha este sotaque que tem agora", escreveu uma antiga colega no Twitter.
Hilaria decidiu então gravar um vídeo a falar sobre a polémica (veja o vídeo no topo da página). A mulher de Baldwin assume que nasceu em Boston mas que "passou metade da infância em Espanha a visitar os familiares espanhóis", e que atualmente, os seus pais e o seu irmão vivem lá e ela é a única que ficou nos EUA.
"Os meus pais e irmão vivem em Espanha e eu escolhi viver aqui nos EUA. Celebramos ambas as culturas em casa e eu e o Alec estamos a ensinar espanhol aos nossos filhos, tal como eu fui criada", escreveu Hilaria.
O problema, é que os utilizadores das redes sociais descobriram que os seus pais são os norte-americanos Kathryn Hayword e David Thomas... que simplesmente emigraram para Palma de Maiorca em 2011.
"Eu sou americano, mas passei muitos verões na Austrália. Posso dizer que sou australiano?", é um dos muitos comentários sarcásticos que se podem ler sobre o assunto. "Ela bem tenta ser exótica" e "Esta mulher só sabe mentir", pode ler-se ainda.
Recorde-se que Hilaria e Alec deram nomes espanhóis a todos os seus 5 filhos.