
Os reis Harald V e Sonja da Noruega têm um tema muito sensível em mãos e tudo por causa de Marius Borg, filho da princesa Mette-Marit, e da sua namorada muito polémica. O jovem de 26 anos está, pelo menos desde outubro, numa relação com Nora Haukland, uma ex-concorrente do reality show picante ‘Love Island’.
Nora, refira-se, esteve envolvida num escândalo por ter surgido numa fotografia de uma amiga enquanto segurava um saco transparente que continha uma substância branca. Ainda que nunca se tenha confirmado que se tratava de cocaína, a influencer já conhecida como "rainha dos escândalos" na imprensa norueguesa tornou privado o seu Instagram, evitando assim uma maré de comentários desagradáveis.
Mas este não foi caso único. Já havia antes sido noticiada a aventura de Nora Hakland numa piscina pública junto de vários amigos, tendo lá tomado banho nua e tirado fotografias a beber vinho e fumar, facto pelo qual teve de se desculpar depois.
Refere a ‘Vanitatis’ que a mulher do príncipe herdeiro Haakon, todavia, pouco se importará acerca desta faceta mais festeira de Nora Haukland, dado que também ela passou por essa fase quando era mais jovem, algo que a própria já admitiu. Aliás, as analogias são fáceis de alcançar, até porque Mette-Marit chegou ao olho do público precisamente através do reality show ‘Lysthuset’, ou ‘Casa do Prazer’ em português.
Marius Borg, que se afastou da família real quando viajou para os Estados Unidos para prosseguir os seus estudos em 2017, é fruto da relação passada entre Mette-Marit e Morten Borg, que já foi condenado por posse de... cocaína.