
A saúde da princesa Mette-Marit da Noruega está a deixar em sobressalto os súbditos. Já se sabia que a mulher do príncipe Haakon sofre, há algum tempo, de uma fibrose pulmonar, que a impedem de levar uma vida normal e participar em todos os eventos da agenda real, mas alguns sobressaltos vividos pela princesa de 49 anos causam apreensão.
Na segunda-feira, a princesa sentiu-se indisposta e teve de abandonar um evento da Cruz Vermelha, deixando quem ali participava preocupado, de acordo com alguma imprensa internacional. A mulher do príncipe Haakon teria sido acometida de um mau estar por causa da medicação que toma, que às vezes causa alguns efeitos secundários.
Mette-Marit já reapareceu depois deste percalço, mas a preocupação sobre a sua saúde aumenta, já que a doença é crónica e obriga a medicação constante. A confirmação surgiu em 2018 da parte do palácio real, depois de rumores sobre a saúde da princesa.
"Esta doença significa que as capacidades de trabalho irão variar", começou por revelar Mette-Marit em 2018, acrescentando: "O príncipe e eu decidimos informar-vos disto agora porque no futuro terão de haver intervalos nos compromissos oficiais. Quando eu estiver em tratamento e quando a doença estiver mais ativa, vai ser necessário", revelaram.