
Pouco mais de um mês após ter deixado de ser duquesa da Cornualha para passar a ser rainha consorte, Camilla fez as malas e rumou à Índia. Ao que se sabe, trata-se de uma viagem privada em que a mulher do rei Carlos III pretende fazer um retiro.
Camilla Parker Bowles estará sob grande pressão desde que Carlos se tornou rei de Inglaterra. Assim, não é de estranhar que aposte todas as suas esperanças nesta viagem. O estranho é que tenha optado de viajar na companhia de amigos, enquanto deixa o marido com o peso das novas funções e sem o seu apoio.
Durante estes 10 dias em que estará na Índia, a rainha consorte de Inglaterra planeia descansar num centro de saúde holístico em Soukya (perto de Bagalore) onde se submeterá a "terapias de rejuvenescimento", sessões de meditação, viagens interiores, homeopatia e Ayurveda (medicina tradicional). Além disso, Camilla estará impedida de beber álcool, comer carne e usar o telemóvel.
Ainda que seja uma viagem privada, desta vez a mulher de Carlos II contou com a proteção de agentes dos serviços da Realeza e Proteção Especializada: uma força de elite da Scotland Yard.