
Os antigos amigos de Harry, tanto dos tempos de escola como da sua passagem pelo exército, afastaram-se do príncipe por causa da sua mulher, Meghan Markle, que consideram ser "uma pessoa difícil". Além disso, terão ficado zangados com algumas das coisas que Harry escreveu no seu polémico livro 'Na Sombra'.
A informação foi avançada por Tom Quinn, especialista em assuntos da família real britânica, que diz ainda que o próprio Harry também não "faz esforço" para uma reconciliação porque eles representam "a sua vida antes de Meghan".
"Harry tem alguns amigos do exército e da escola, mas eles fazem parte do mundo pré-Meghan que Harry odeia revisitar", começou por dizer Quinn, em declarações ao 'Mirror'.
"Os seus amigos do exército sentiram-se traídos pela forma como Harry falou da sua experiência e os amigos de Eton [o seu colégio] não gostam deste novo Harry 'woke' (...) Não têm nada em comum com ele", acrescentou.
Recorde-se que Harry revelou no livro 'Na Sombra' que "matou 25 soldados talibãs", comparando-os a "peças num jogo de xadrez" e acrescentando que "não sentia vergonha".
No mês passado, recusou o convite para o casamento de um dos seus amigos mais antigos, Hugh Grosvenor, por não se querer cruzar com o irmão, William.