
O ponto alto e público do 'ódio de estimação' entre Letizia e a rainha emérita aconteceu na catedral de Palma de Maiorca, na Páscoa de 2018. Desde então, as duas mulheres vão tentando manter as aparências, mas a verdade é que não gostam uma da outra.
A rainha de Espanha nunca mais perdoou o facto de ter sido humilhada publicamente perante o país inteiro quando, dias depois da zanga, foi obrigada a abrir a porta do carro à sogra, para mostrar que afinal pedia desculpa pelo sucedido.
"Foi terrível para Letizia. Demorou muito tempo a recuperar-se desta humilhação", contou a amiga da rainha ao jornal 'El Español'.
Mas segundo a mesma fonte, a razão para este desentendimento permanente está nas infantas Elena e Cristina. Letizia não tolera que a sogra dê tanta cobertura às filhas.
"A rainha não percebe porque é que Sofia protege, defende e tenta mediar a relação delas com Felipe. Letizia não consegue ter compaixão ou pena das cunhadas. Não lhe entra na cabeça que a sogra tente salvar uma relação que, no seu entender, só prejudica a coroa", avança a amiga.