
Kate Middleton está hospitalizada há 3 dias devido a uma cirurgia abdominal. O estado de saúde da princesa obriga a que esteja internada durante duas semanas, mas poucas informações há sobre o que realmente tem a mulher de William. O que o palácio garante é que não se trata de cancro.
"A cirurgia foi bem sucedida e é esperado que ela permaneça no hospital entre 10 e 14 dias, antes de regressar a casa para continuar a recuperação", avança o comunicado oficial, que garante que Kate está bem mas que só vai avançar com mais atualizações de saúde quando for relevante.
Este internamento de Kate deixou muitos ingleses em sobressalto, mas o palácio está a fazer tudo para os tranquilizar, alegando que esta intervenção foi planeada.
"Parece sério. Não nos dizem muito sobre a condição, exceto que o Palácio disse que não está relacionado com cancro, o que obviamente é um alívio, mas ter que ficar no hospital durante duas semanas quando se é alguém como a Princesa de Gales, onde pode ter uma equipa de enfermeiros 24 horas por dia em casa e indica claramente que esta foi uma grande cirurgia", diz a comentadora Jennie Bond, especialista em realeza.
Também o monarca inglês vai ser operado. Rei Carlos vai ser submetido a uma intervenção médica por causa da prostata.