
Shania Twain foi vítima de abusos sexuais em criança pelo padrasto, Jerry Twain.
A cantora canadiana – que saltou para ribalta internacional em 1998 graças a singles como 'You're Still the One', 'That Don't Impress Me Much' e 'Man! I Feel Like a Woman!' – já tinha feito a revelação chocante no ano passado, mas, agora, em entrevista ao 'The Guardian', Shania abriu o coração e falou sem pudor sobre o assunto.
"Não me importo de falar disto, porque acho que é importante as pessoas saberem que consegues sobreviver a estas coisas", começou por dizer.
A cantora revelou então que tinha "cerca de 10 anos" quando Jerry Twain, o marido da sua mãe Sharon, começou a abusar sexualmente dela.
"Sinto que o abuso sexual está sempre ligado ao abuso físico e psicológico quando se trata de alguém que conhecemos. Aprendi a bloquear tudo. Os predatores precisam de te manipular, quer seja antes ou depois, e o que eu dizia a mim mesma era: 'ok, algo de errado se passa com esta pessoa, ele não está bem'", disse Shania.
Na altura, Shania, que nunca conheceu o pai biológico, não contou a ninguém aquilo que estava a passar, com receio que a família fosse separada. "Não suportava essa ideia", admitiu.
Jerry e Sharon Twain morreram em 1987, num acidente de viação. Shania, então com 22 anos e já em início de carreira, teve de regressar a casa para assumir a responsabilidade dos irmãos mais novos.