
Na semana passada, os reis de Espanha marcaram presença na missa de homenagem às mais de 200 vítimas mortais das cheias de Valência que devastaram a região no passado mês de outubro.
No final, Felipe VI e Letizia abraçaram e ofereceram palavras de conforto às várias centenas de familiares e amigos presentes, mostrando uma vez mais a sua proximidade com o povo espanhol.
O problema é que, por vezes, esta maior proximidade dos monarcas pode levar a abusos e excessos de confiança. Foi o que aconteceu durante um momento polémico que ficou gravado em vídeo e que tem dado que falar na imprensa e nas redes sociais.
@elmundo.es La imagen viral del incómodo momento de la Reina Letizia con un hombre, víctima de la DANA durante la misa funeral en Valencia #dana #valencia #letizia #reina ? sonido original - Somos un periódico
Letizia conversava com um homem que, com um grande à vontade e atrevimento, lhe coloca a mão na cintura e a acaricia. A rainha, de 52 anos, mostra-se visivelmente desconfortável e afasta-o subtilmente. O homem insiste e Letizia volta a tirar-lhe a mão de forma rápida e discreta.
De acordo com a 'Monarquía Confidencial', a atitude do homem anónimo "beira a ilegalidade" e os seguranças dos reis têm sido criticados pela sua inação.