
Dietas veganas, baixar o termostato e baixar a temperatura da água da piscina são as novas medidas que o rei Carlos III está a implementar no palácio de Buckingham e há pessoas que ficaram a tremer de frio, dizem fontes da casa real.
Carlos III quer reduzir a fatura da eletricidade no palácio. Na Clarence House, a sua antiga residência em Londres, o monarca instalou painéis solares, tal como em Highgrove, a residência de campo do monarca, que inclusive tem um sistema de reutilização das águas. Agora chegou a vez de implementar cortes no palácio de Buckingham."Algumas pessoas que usaram a piscina notaram que a temperatura da água caiu e está um pouco mais fria do que costumava ser. Foram informadas que o rei reduziu o aquecimento", disse uma fonte ao 'The Times', citada pelo 'Mirror'.
No menu de refeições no palácio, Carlos III quer que num dos dias da semana a alimentação seja vegana, evitando as carnes, peixes e laticínios por razões ambientais. O monarca está à procura de um novo chef para implementar a medida. Harry e William já tinham revelado que uma das prioridades do pai é a redução do consumo energético. "
William concordou com o irmão, acrescentando: "Eu sei que tenho um sério TOC [transtorno obsessivo-compulsivo] com interruptores de luz agora, o que é terrível."