
O rei Carlos III tem cada vez mais receio de não voltar a ver os netos mais novos, Archie e Lilibet, depois do príncipe Harry ter declarado, na semana passada, que não regressará ao Reino Unido com a mulher, Meghan, e os filhos, com medo de um possível atentado terrorista contra a sua família.
A última vez que Carlos III esteve com os netos foi em junho de 2022, durante as celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II.
Harry já regressou algumas vezes a Londres desde então, mas nunca com a família. O príncipe tem lutado em tribunal contra o governo britânico para tentar reaver a equipa de segurança que é atribuída apenas aos membros da família real e paga com o dinheiro dos contribuintes britânicos.
"Basta um indivíduo (...) Quer seja um ataque com arma branca ou ácido, estas coisas preocupam-me genuinamente. É uma das razões pelas quais não trago a minha mulher para este país", atirou Harry recentemente, em entrevista à 'ITV'.
"Seria óptimo que o rei pudesse ir visitar os netos com quem esteve tão poucas vezes, mas ele tem 75 anos e não está muito bem de saúde. Uma visita à América não será uma prioridade neste momento. É uma situação muito triste", afirmou Joe Little, editor da revista 'Majesty', citado pelo 'Daily Mail'.