
Parece que a rainha Camilla começou por subestimar Kate Middleton. Nunca acreditou que alguma vez ela pudesse fazer-lhe sombra. Enganou-se redondamente. A mulher do príncipe William é adorada pelo seu povo. Capaz de no futuro ocupar o lugar deixado vago por Diana e ser aclamada como a nova "Princesa do Povo". E por tudo isto, a rainha tem uns ciúmes loucos de Kate. Não a suporta, mas finge. Sobretudo quando está em público.
Mas agora todo o cenário familiar mudou. Carlos III está doente e a mulher do príncipe William também. Ambos enfrentam um cancro e teme-se pelo que possa acontecer ao rei e à princesa de Gales. A rainha consorte e o herdeiro do trono de Inglaterra são agora os pilares da monarquia e o apoio mais consistente de Carlos e de Kate.
Mas será que a doença conseguiu fazer com que Camilla passasse a olhar com outros olhos para a princesa? Cinco dias após o vídeo de Kate, a mulher de Carlos III acabou por se pronunciar sobre a difícil fase que Kate está a viver e ao fazê-lo mostrou-se muito discreta. Demasiado discreta dizem os que não gostam da rainha.
Esta "quebra de silêncio" aconteceu ontem, quarta-feira, 27 de março, durante a sua visita a Shrewsbury. A rainha parou junto de duas meninas, que a aguardavam entre a população e recebeu cartazes com votos de de rápida recuperação para Kate. As duas jovens pediram a Camilla que os entregasse à princesa e a rainha comprometeu-se a fazê-lo.
"Sei que Catherine está emocionada com todos os votos de boa sorte e apoio", disse ainda a mulher de Carlos de Inglaterra.