
A infanta Cristina parece estar a preparar os passos que vão se seguir ao divórcio de Iñaki Urdangarin, que deverá acontecer abril.
A filha do rei Juan Carlos e da rainha Sofia quer deixar a Suíça e regressar a Espanha para apostar num novo começo de vida, de acordo com a 'Vanitatis'.
"Cristina gostaria de voltar a viver em Espanha, se possível, em Barcelona, mas enquanto [a filha] Irene volta ao foco ela fica em Genebra", disse uma fonte àquela publicação. Recorde-se que a adolescente tem tido "queda de rendimento académico", disseram outras fontes.Quando Irene for viver sozinha "nada mais prende a infanta Cristina na Suíça, nem o trabalho, que pode ser feito remotamente, como faz o da fundação La Caixa".
O aniversário de 18 anos da jovem Irene, a 5 de junho, tem sido um dos pontos cruciais da separação da infanta e Iñaki Urdangarin. Cristina estará à espera da maioridade da filha para avançar de vez com o divórcio. Se tivesse assinado o documento no ano passado, quando veio a público o escândalo da traição do marido, o caso teria de ir a tribunal por o casal ter uma filha menor. Mas este ano o caso já poderá ter uma conclusão.
Paga pensão ao marido
A infanta Cristina terá sido aconselhada pelo pai, o rei emérito Juan Carlos, a pagar uma pensão a Iñaki pela "felicidade financeira", noticiou a 'Lecturas'.
E assim, em setembro o acordo do divórcio foi finalizado em segredo. O ex-duque de Palma estaria até então a passar por dificuldades financeiras. "Houve uma época em que ele não tinha dinheiro nem para o café", disseram os amigos.