'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Com príncipe André a ser acusado pelos EUA, rainha Isabel II castiga Harvey Weinstein

A monarca assumiu uma posição depois da condenação do produtor norte-americano por crimes sexuais: "O seu nome deve ser apagado", diz Isabel II.
19 de setembro de 2020 às 14:34
Gwyneth Paltrow.jpg
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Seis meses depois da condenação de Harvey Weinstein por crimes sexuais, Isabel II decidiu tirar publicamente o antigo magnata da Ordem do Império Britânico.

"A rainha decidiu que a nomeação de Harvey Weinstein como Comandante Honorário da Divisão Civil da Excelentíssima Ordem do Império Britânico, de 29 de janeiro de 2004, deve ser anulada e o seu nome deve ser apagado do registo desta Ordem", diz um comunicado publicado esta sexta-feira, 18. 

Harvey Weinstein, de 68 anos de idade, foi condenado em março a 23 anos de prisão por abusos sexuais e uma violação. O nome do poderoso produtor foi o mais sonante na onda de acusações que invadiu Hollywood em 2017 e que mais tarde criou o movimento Me Too.

A própria casa real britânica ainda sofre com a polémica desde que o príncipe André foi acusado de ter feito sexo com uma jovem de 17 anos, vítima do tráfico de mulheres de Jeffrey Epstein.

O filho de Isabel II foi obrigado a deixar a vida pública e tem ignorado os pedidos da justiça norte-americana de apresentar-se para interrogatório.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável