
O príncipe Harry fez um comentário pouco habitual sobre o curso frequentado por Kate Middleton na Universidade de St. Andrew’s, no seu livro de memórias, ‘Na Sombra’.
A afirmação surgiu a propósito do relato do duque de Sussex a propósito do tempo em que considerou inscrever-se no ensino universitário, algo que, até incentivado por Carlos III, acabou por não acontecer: "Foi por isso que ele não me pressionou para ir para a universidade. Ele sabia que não estava no meu ADN. Não é que eu fosse anti-universidade", disse.
De seguida, utilizou como exemplo o curso da sua cunhada, para fazer um aparte: "Na verdade, a Universidade de Brístol parecia interessante. Analisei a literatura, até considerei um curso em História da Arte. Muitas raparigas bonitas tiravam esse curso", completou.
Enquanto Kate Middleton concluiu o curso com uma nota de 2:1, equivalente a algo como uma média de 16 em Portugal, o príncipe William também havia começado em História da Arte, antes de se inscrever em Geografia, terminando com a mesma nota.