
Harry, de 39 anos de idade, está disposto a enterrar o machado de guerra. Quer fazer as pazes com a família real, especialmente com o pai, o rei Carlos III, o irmão, o príncipe William, e com a cunhada, Kate Middleton. Esta sua vontade ficou bem percetível na entrevista que concedeu para promover os Jogos Invictus [Winter Invictus Games], que vão realizar-se daqui a um mês no Canadá.
Depois de se mostrar disponível para remediar os erros do passado, nesta conversa que teve com Will Reeve, da ABC News, o príncipe revelou que soube da doença de Carlos III pelo próprio: "Apanhei um avião e fui vê-lo o mais rápido que pude."
Questionado sobre como foi a visita ao pai, Harry abriu o coração: "Amo a minha família e passar tempo com o meu pai." Ainda assim, e de acordo com notícias da imprensa britânica, o duque de Sussex só terá conseguido falar com o rei Carlos III por 30 a 45 minutos antes do monarca deixar Londres para se refugiar na sua propriedade de Sandringham. No dia seguinte, o príncipe regressou aos Estados Unidos, onde vive.
Harry ainda foi questionado sobre um prognóstico, mas o duque de Sussex recusou-se a responder, considerando que isso é um assunto que ficará entre ele e o seu pai. Todavia, fez questão de realçar que a doença terá, garantidamente, um efeito reunificador da família.