'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

Compositor que trabalha com Shakira revela que houve farpas cortadas da canção de vingança contra Gerard Piqué

Keityn, que escreveu a letra de ‘BZRP Music Session #53’ em conjunto com Shakira, revelou que foram feitas alterações ao texto original e explicou.
18 de janeiro de 2023 às 12:14
shakira, piqué
shakira, piqué
Shakira, Gerard Pique
pub
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué
pub
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué
pub
Shakira e Piqué
shakira, piqué
Shakira, Gerard Pique
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué
Shakira e Piqué

A ‘BZRP Music Sessions #53’, colaboração entre Shakira e Bizarrap, que contém múltiplas farpas da cantora colombiana ao ex-companheiro Gerard Piqué, é a música de que todos falam, somando já mais de 140 milhões de visualizações no YouTube e de 65 milhões de reproduções no Spotify, em menos de uma semana.

Por trás deste êxito, além dos dois nomes que aparecem em destaque, existiu um outro que contribuiu e muito para a letra que fez furor, o compositor Kevyn Cruz Moreno, conhecido no mundo da música como Keityn.  O colombiano de 26 anos já havia trabalhado em temas para Maluma, Becky G ou J Balvin, assim como em ‘Te Felicito’ e ‘Monotonía’, de Shakira, faixas que garante terem sido compostas previamente à separação da compatriota com Piqué.

Bizarrap, Keityn
Bizarrap, Keityn Foto: Instagram

Em entrevista ao canal de YouTube ‘Molusco TV’, Keityn revelou que grande parte do texto foi o resultado de múltiplas ideias trazidas à mesa por ele e por Shakira – por exemplo, o trocadilho com o nome de Clara Chía no refrão foi idealizado pela cantora – e que algumas acabaram por não fazer parte da versão final da música.

A carregar o vídeo ...
Piqué apanhado a ouvir música antiga de Shakira no carro

"Durou duas semanas, eu e o ‘Biza’ a ligar-nos um ao outro, a mudar coisas e mudar coisas e a Shakira também a dizer: ‘eu acho que isto não podemos dizer, acho que mudamos isto’. Havia coisas mais fortes [que foram cortadas], claro. Não sei se mais fortes, mas menos concretas que as que aí estão. Mudamos isto porque depois podia acontecer aquilo, percebes? Não quero entrar em detalhes", explicou Keityn.

O compositor defendeu ainda Shakira, em relação a quem contestou o facto de utilizar a música para retaliar contra Gerard Piqué: "Cada um trava a sua batalha, supera a sua raiva como quer. Ela é artista, não a ponham a fazer limonada, se se quer liberar assim que o faça, estou totalmente de acordo com ela. Está a fazer música, não é nada que não saiba fazer", acrescentou.

Por fim, revelou a reação de Shakira ao sucesso da música: "Está muito contente, não esperávamos esta aceitação. Ela tenta não se meter muito no meio do que está a acontecer, porque como há críticas boas, também há críticas más e fortes e ela tenta desconectar-se um bocado", rematou.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável