
Toda a realeza europeia foi convidada para marcar presença na cerimónia de coroação do rei Carlos III de Inglaterra. No próximo dia 6 de maio Londres tornar-se-à no ponto de encontro das mais importantes figuras coroadas do mundo inteiro. Contudo, no Mónaco parece ainda não estar nada decidido quanto a quem lá estará para representar os Grimaldi.
Embora, Alberto tenha assegurado à revista 'People' que estará entre os convidados, dado que não sabe "quantas coroações de um monarca inglês verei na minha vida, assim que tentarei desfrutar-la", a imprensa francesa dá por garantido que nem o príncipe nem a mulher, a princesa Charlene estarão na abadia de Westminster.
A representante que o Mónaco quer enviar a Inglaterra é a princesa Carolina, mas a irmã de Alberto não quer ouvir falar nisso, só que a cunhada está a insistir na questão. A filha mais velha de Grace Kelly e Rainier já disse que não, mas a sul-africana está irredutível.
Só que Carolina tem boas razões para recusar o convite, já que há um passado a ligá-la a Carlos. Durante a sua juventude ela foi apontada como a mulher perfeita para o herdeiro do trono de Inglaterra. Nesses tempos, chegou-se a falar na existência de um inocente 'flirt' entre os dois. Só que o sonho de um casamento perfeito foi destruído quando Carolina se casou de forma repentina com Philippe Junot.
Depois, já casado com a princesa Diana, Carlos cruzou-se mais uma ou duas vezes com Carolina. Encontros que ficaram marcados pelos terríveis ciúmes de Lady Di para com a monegasca, uma mulher que tinha uma beleza e um carisma fora de comum e que Diana temia que lhe roubasse o marido.