
Uma idosa de 94 anos, conhecida como "super avó" pela família, recebeu alta hospitalar depois de ter sido diagnosticada com coronavírus e pneumonia.De acordo com a 'BBC', Joy, de Beccles, no Reio Unido, é conhecida como "super avó" por ser uma mulher "muito resistente", explicou o neto Toby Basil.
Segundo avança a mesma publicação, a idosa, enfermeira reformada, esteve internada no Hospital Universitário James Paget, em Gorleston, durante dez dias. Teve alta hospitalar este domingo.
Apesar de ainda apresentar alguns sintomas ligeiros, a mulher encontra-se agora a recuperar em casa. Joy decidiu isolar-se durante 14 dias e mantém contacto com a família por telefone. Depois de sair do hospital, Joy revelou à família que a equipa do NHS – Serviço Nacional de Saúde britânico – tinha sido "fantástica" durante todo o processo.
Antes de saber que estava infectada com Covid-19, Joy teve de ser transportada para o hospitalar por apresentar dificuldades respiratórias e febre. Posteriormente foi testada e o resultado deu positivo.