
Felipe VI e Letizia estão a seguir à risca as recomendações do governo espanhol para evitar a propagação do coronavírus no país, que já matou 849 pessoas até esta terça-feira, 31, mas a rainha esconde uma forte preocupação: A sua avó paterna, de quem foi sempre muito próxima, enfrenta o isolamento a mais de 500 quilómetros de distância, sozinha, aos 92 anos de idade.
De acordo com a 'Vanitatis', a também jornalista Menchu Álvarez del Valle reside em Sardeu, nas Astúrias, sozinha desde que ficou viúva em 2005 e tem sido uma das maiores preocupações da rainha de Espanha.
A "abuelina", como Letizia a chama, é o centro das preocupações da sua neta. O resto da família está em Madrid, perto da proteção da rainha e de Felipe.
O pai de Letizia, Jesús Ortiz, vive com a mulher, Ana Togores, perto do palácio da Zarzuela. A mãe de Letizia, Paloma Rocasolano, está mesmo no palácio real e passa muito tempo na Pabellón del Príncipe, a residência oficial dos reis.
A irmã de Letizia, Telma, também está a viver em Madrid com o seu novo companheiro, o advogado irlandês Robert Gavin, e a filha, Amanda. A outra sobrinha de Letizia, Carla, filha da sua falecida irmã Érika, vive em Aranjuez com o pai, Antonio Vigo.