
O rei Carlos III tem uma bebida de eleição e só a bebe servida de uma forma específica. Quem o diz é o conde Tibor Kalnóky, amigo romeno do monarca, que falou para o documentário ‘The Real Windsors: The Outspoken Heir’, para o Channel 4.
"Ele gosta de um martini antes de jantar, isso é facto assente", referiu Kalnóky. Acrescenta o ‘Mirror’ que o filho de Isabel II recorre sempre ao seu próprio copo, que leva consigo quando viaja para o estrangeiro.
A publicação britânica revela ainda que uma fonte próxima do rei confidenciou que este tem ainda um gosto por gin tónico: "Ele leva bebida com ele nas digressões reais para ter sempre algo para beber. É um comportamento algo estranho, mas para ele, simplesmente faz sentido!", afirmou.
Também a rainha consorte tem uma paixão especial por vinho, ela que é, de momento, a presidente da Associação de Vinhas do Reino Unido.
Recorde-se que a rainha Isabel II também tinha o mesmo "vício": um martini antes de deitar. Hábito que os médicos proibiram a monarca de continuar a praticar pouco antes da sua morte, alegando razões de saúde. Além de martini, a rainha também era uma adepta do gin. E havia mesmo um ajudante de campo responsável por andar sempre com uma maleta com a bebida e o copo da rainha-