
Desde que subiu ao trono, sucedendo à sua falecida mãe, a rainha Isabel II, que Carlos tem vivido dias muito cheios, marcados também por alguma polémica. Especialmente pelas memórias de um passado que ele preferia não reviver, mas que se insiste em ressuscitar. Um novo livro, com lançamento agendado já para o próximo 8 de novembro, promete novos relatos e segredos.
O autor de 'The King: The Life of Charles III', Christopher Anderson, aborda nesta obra o casamento de Carlos e Diana que, como se sabe, foi feito de inúmeras discussões e acusações mútuas que terão marcado para sempre todos os que, na época trabalhavam para os então príncipes de Gales.
Há passagem deste livro que recupera uma das zangas mais acesas do casal. Diana terá recriminado o marido por nunca mais a ter tocado desde o nascimento do filho mas novo, o príncipe Harry. A princesa exigia que Carlos lhe desse atenção "Por que não dormes comigo?", questionou aos gritos.
Carlos terá olhado para a mulher e respondeu de forma bastante sarcástica: "É possível que eu seja gay", relata o site 'Page Six', citando o livro de Christopher Anderson. São reveladas inúmeras outras discussões e descrito o ambiente "bélico" que se vivia em Higrove House. Houve até um dia em que Diana, sob um violento episódio de raiva, gritou ao marido: "Nunca serás rei" e acrescentou "William será o sucessor da tua mãe, farei tudo para que assim seja!".