
Chama-se Chyknell Hall Estate, é uma milionária residência de campo no condado de Shropshire, a menos de 80 km de Birmingham e a pouco mais de uma hora de Londres, e pertence a Corinna Larsen, ex-amante do agora rei emérito Juan Carlos de Espanha, que a colocou à venda por uns módicos 12 milhões de euros.
A aristocrata alemã comprou esta propriedade em 2015 por 6,8 milhões de euros e conforme explicou em tribunal (já explicamos o porquê) gastou perto de 6 milhões em remodelações. Uma aquisição que aconteceu depois de Juan Carlos ter transferido para a conta da amada Corinna qualquer coisa como 64,8 milhões de euros.
Agora que o casal deixou de se falar, Juan Carlos exige em tribunal a devolução desse dinheiro, e esta é a razão pela qual Corinna Larsen tem de andar a explicar aos juízes suíços as razões para não querer devolver os milhões, alegando que o pai de Felipe VI lhe deu essa quantia "por gratidão e amor" para garantir "seu futuro e o de seus filhos".
Esta já não a primeira vez que Corinna tenta desfazer-se deste imóvel, pois no início de 2023 colocou-o à venda por quase 17 milhões de euros. Sem ofertas, mandou retirar a propriedade da lista de vendas.
"O Chyknell Hall Estate oferece uma oportunidade excecional de adquirir um canto isolado do campo com vistas panorâmicas", diz um dos anúncios da imobiliária, aludindo à fantástica mansão que tem 11 quartos, 10 casas de banho e 85 hectares de terreno verdejante à volta.
Chyknell Hall é um paraíso para os amantes do estilo de vida inglês e a propriedade ao redor é adequada para atividades de caça, uma paixão compartilhada por Corinna e o rei emérito. Recorde-se que o romance entre os dois ficou conhecido precisamente numa caçada, no Botsuana, em abril de 2012, depois do monarca ter caído.
Mas esta não é a única mansão que Larsen possui em Inglaterra. A alemã de 61 anos também tem um apartamento de 250 metros quadrados em Londres, num bairros mais exclusivos da cidade, onde o m2 custa cerca de 50 mil euros. Comprou-o em 2009 por 11 milhões de euros.