Entre os dias difíceis da irmã, doente e sem memória, a rainha emérita, de 86 anos, mostra-se incapaz de lidar com as constantes humilhações públicas levadas a cabo pelas confissões das antigas amantes de Juan Carlos, que reavivam fantasmas antigos, mas que continuam a atormentar uma desgastada Sofia.
Rei emérito avança para tribunal de forma a tentar recuperar a honra e os milhões perdidos, mas o caso pode ainda trazer mais polémicas à baila sobre o affair mais famoso de Espanha, que fez com que, um dia, Corinna Larsen seguisse o mesmo protocolo do que a rainha Sofia.
O rei emérito Juan Carlos tem acionado ações judiciais contra diversas figuras incluindo um político, um ex-advogado e uma amante e muito se especula quem será o próximo.
A casa fica situada no interior de Inglaterra e foi comprada depois do antigo rei de Espanha lhe ter transferido 64,8 milhões de euros. Dinheiro que agora o pai de Filipe VI quer de volta através de processos nos tribunais.
O rei emérito de Espanha emitiu um comunicado na semana passada a ameaçar processar Miguel Ángel Revilla – que o acusou de corrupção várias vezes – e parece que as ações legais não vão ficar por aqui.
Em Espanha, 2024 ficou marcado por mais um escândalo a envolver Juan Carlos, com a divulgação das fotografias e das gravações do marido da rainha Sofia com Barbara Rey, trazendo de novo à ribalta a vida dupla do rei emérito.