
A mulher do príncipe Carl Philip, a princesa Sofia da Suécia, quis mostrar que quer estar na linha da frente e pôr mesmo aquilo que se chama "as mãos na massa". Desta forma, a Casa Real sueca anunciou que a princesa fez questão de tirar uma formação de três dias, lecionada pela Universidade Sophiahemmet, em Estolcolmo, onde aprendeu várias tarefas que estão a cargo dos profissionais de saúde. A princesa aprendeu a desinfetar materiais, a dar auxílio nas tarefas administrativas e a dar as mais diversas informações a familiares e pessoas próximas dos pacientes infetados.Casamento real: Veja as imagens da cerimónia (actualizado)
"Na crise atual em que nos encontramos, a princesa quer contribuir voluntariamente para a força de trabalho na área médica", explicou a porta-voz da Casa Real. "Depois de ter sido aprovada no curso, a princesa começará o seu trabalho em breve. Não terá contacto direto com pacientes com coronavírus, mas desempenhará as suas tarefas num centro médico no qual, entre outros doentes, existem potenciais casos de Covid-19", promenorizou.
A mulher do príncipe Carl Philip, a princesa Sofia da Suécia, quis mostrar que quer estar na linha da frente e pôr mesmo aquilo que se chama "as mãos na massa".
Desta forma, a Casa Real sueca anunciou que a princesa fez questão de tirar uma formação de três dias, lecionada pela Universidade Sophiahemmet, em Estolcolmo, onde aprendeu várias tarefas que estão a cargo dos profissionais de saúde.
A princesa aprendeu a desinfetar materiais, a dar auxílio nas tarefas administrativas e a dar as mais diversas informações a familiares e pessoas próximas dos pacientes infetados.