
O rei Felipe VI de Espanha viajou neste fim-de-semana a Maiorca, sem a companhia da rainha Letizia, levando a que aumentem os comentários em torno de uma crise no casamento com Letizia.
O monarca de 56 anos deslocou-se para visitar a sua mãe, a rainha emérita Sofia, e jantou com amigos num restaurante italiano, de acordo com a ‘Lecturas’. Não há, até ao momento, justificação para que Letizia não tenha acompanhado o marido nesta escapadinha.
A viagem até acabaria por ser de curta duração, principalmente dado os compromissos profissionais de Felipe VI, devido às eleições municipais vindouras, que aconteceram na segunda-feira.
As dúvidas acerca de uma possível tensão entre Felipe VI e Letizia adensaram-se, assim, nomeadamente porque o par não é visto desde o dia 30 de março, aquando de um ato comemorativo do centenário da inauguração da Casa del Libro, de Madrid.
Só este ano o rei de Espanha teve três perídos de férias sem Letizia, situação que faz subir em flecha os comentários sobre os problemas que possivelmente o casal enfrenta, nomeadamente por causa das divergências sobre a educação da herdeira, a princesa Leonor, que vai iniciar uma vida militar contra a vontade de Letiza. Contudo, o rei quer que a filha mais velha tenha formação militar já que no futuro vai ser a comandante suprema, tal como ele é agora.