
Felipe VI não hesitou! Perante os incêndios florestais, que estão deixar a Espanha manchada de negro - tal como está a acontecer no nosso país - , o rei interrompeu as férias privadas. Meteu-se num avião e viajou para "casa" para se inteirar na dimensão da tragédia e poder estar mais próximo dos que combatem os fogos e dos que sofrem com perdas imensas.
Contudo, Letizia decidiu não acompanhar o marido. Manteve-se de férias indiferente ao que se está a passar no seu país. Acredita-se que a rainha estará a banhos na Grécia, mas até isso não é garantido. Poderá estar em qualquer outra parte do mundo. Num paraíso qualquer enquanto na Espanha tantos dos seus concidadãos sofrem e vivem um verdadeiro "inferno" em terra.
Se Letizia conquistou o povo quando foi para o "terreno" aquando as cheias no ano passado em Valência, desta vez a rainha volta a desiludir o seu povo. A mulher de Felipe VI está a ser fortemente criticada e acusada de insensibilidade e falta de empatia e solidariedade. Com a rainha ficaram também as duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia.