
Com os compromissos oficiais em Maiorca terminados, os reis de Espanha já terão rumado até ao seu próximo destino para um verdadeiro descanso, com maior reserva e afastados dos holofotes.
Estas férias privadas são habitualmente uma incógnita, mas desta vez, graças à possibilidade de acompanhar as aterragens e descolagens da frota de aviões Falcon, pertencente ao Estado espanho,l e que, tal como outras personalidades importantes, é utilizada pela coroa, foi possível precisar a localização da família real.
O site 'Mujerhoy' verificou que um avião privado solicitado pela Casa Real aterrou num aeroporto da Grécia por volta das 21h30 da passada noite de quinta-feira, e assume que se tratava do voo onde seguiam Filipe, Letizia e as suas filhas. Talvez tenham sido convidados pela família real holandesa, que tem lá uma grande mansão, como agradecimento por terem acolhido a princesa Amalia enquanto esta esteve em Madrid.
Agora que já se sabe aproximadamente o local escolhido para estes dias de relaxamento coloca-se uma outra questão: quanto tempo durarão estas férias? Com o agravamento do estado de saúde de Irene da Grécia, os reis poderão optar por encurtar o retiro e regressar a Madrid para apoiar não só a tia de Felipe, como também a rainha emérita Sofia, que muito tem sofrido de preocupação com a irmã.
A Casa Real já confirmou uma próxima viagem dos reis de Espanha, que de 16 a 19 de setembro vão fazer uma visita de Estado ao Egito.