
David Beckham está um bocadinho mais rico. O antigo futebolista ganhou um processo em tribunal mas não recebeu tudo aquilo que queria: o marido de Victoria pedia 282 milhões de euros e recebeu um ínfima parte, apenas 400 mil euros. Mas dinheiro é dinheiro.
A indemnização vem de um processo judicial que ele tinha metido em tribunal contra um grupo de falsificadores da sua marca, a DV Ventures, que estava a vender produtos falsificados como se fossem da marca de David, que aposta em roupas, fragrâncias e acessórios de luxo. Aquele empresa conseguia elevados rendimentos com a marosca.
"A venda desses produtos afeta a sustentabilidade do seu negócio. Afeta também indivíduos e empresas que os compram involuntariamente", refere a queixa apresentada por David Beckham. De acordo com Jeffrey Sladkus, da firma de advogados responsável pelo caso, os infratores são "difíceis de encontrar" porque usam muitas artimanhas, como "moradas e números de telefone desconhecidos ou incorretos".
Agora foram apanhados e vão ter de mudar de negócio, ou de famoso, e a indemnizar Beckham, que apesar de ter vencido, recebeu muito menos do que pretendia.