
O rei emérito Juan Carlos regressou finalmente a Espanha, depois de vários anos exilado em Abu Dhabi. O antigo monarca, de 86 anos, voltou ao seu país para o funeral do seu sobrinho, Juan Gómez-Acebo e já foi entretanto visto em várias outras ocasiões tanto com amigos e apoiantes como familiares, como o aniversário da neta, Victoria Federica.
Apesar de manter a sua residência oficial em Abu Dhabi, Juan Carlos tem confidenciado repetidamente o seu desejo de regressar de vez a Madrid, de acordo com a publicação 'Lecturas'.
Além dessa confidência, o marido da rainha emérita Sofia tem também sido ouvido a transmitir frequentemente uma mensagem importante sobre o seu filho, o rei Felipe VI.
"Ele diz a toda a gente, 'apoiem o meu filho'. É a sua maior preocupação quando está com o seu círculo de amigos", revelou a jornalista Sandra Aladro no programa 'Vamos a ver'.
Juan Carlos estará "muito preocupado com o estado do seu filho e a saúde da monarquia" e faz por isso questão de apelar ao apoio das pessoas mais influentes e poderosas da sociedade espanhola, com quem mantém fortes ligações apesar da sua conturbada relação com o país nos últimos anos.
Aladro também garante que Juan Carlos tem "vários compromissos planeados" e que pretende regressar a Espanha com maior frequência, ainda que de forma muito discreta.