
Após a insólita história dos 42 quilos de comida que forçaram Julio Iglesias a ficar retido no aeroporto de Punta Cana, foi a vez de Arnold Schwarzenegger ter tido o mesmo "azar" e tudo por culpa de um relógio.
O incidente aconteceu na passada quarta-feira, quando a estrela de Hollywood, de 76 anos, aterrou no aeroporto de Munique, vindo dos Estados Unidos, e foi parado pelas autoridades presentes no local, de acordo com o ‘Bild’. Schwarzenegger, cujo livro biográfico de autoajuda chegou recentemente a Portugal, trazia consigo um relógio de 26 mil euros da marca Audemars Piguet, que pretendia leiloar num evento na estância de esqui de Kitzbühel, na sua Áustria natal.
Os fundos angariados no leilão organizado pelo ex-governador da Califórnia reverterão para a Iniciativa Climática Schwarzenegger, que subsidia projetos relacionados com este tema a nível global.
"Se os bens permanecem na União Europeia, tens de os declarar através da alfândega. Isto aplica-se a todos, quer o nome deles seja Schwarzenegger ou Müller, Meier e Huber", relatou um porta-voz do aeroporto bávaro ao ‘Süddeutsche Zeitung’. Por este motivo, o protagonista de filmes como 'Exterminador Implacável' terá tido de pagar uma quantia de 35 mil euros em numerário – deste montante quatro mil são respetivos a impostos e cinco mil a uma multa.