
A autobiografia de autoajuda de Arnold Schwarzenegger, originalmente lançada em outubro nos Estados Unidos, chegou esta terça-feira a Portugal, editado pela Lua de Papel.
Em ‘Faz-te Útil: 7 Regras para a Vida’, o ator e ex-governador da Califórnia de 76 anos, revela alguns segredos que o conduziram ao êxito. As sete regras titulares estão refletidas nos capítulos equinuméricos do livro: "Ter uma visão clara; Nunca pensar em pequeno; Dar tudo a trabalhar; Vender, vender, vender; Mudar de agulha; Calar a boca. Abrir a mente; Partir os espelhos."
"O mais conhecido 'bodybuilder' do mundo. A estrela de cinema mais bem paga. O governador da sexta maior economia do planeta. Só uma pessoa conseguiu ser tudo isso. Arnold Schwarzenegger. E não foi por acaso. Este sucesso estratosférico resultou da sua visão clara do futuro. De pensar em grande. De trabalhar no duro. De saber vender-se. De não desistir perante um problema. De manter a mente aberta. De ajudar os outros", pode ler-se na sinopse.
"Trabalhar funciona. Façam o que façam. Sejam quem forem. Toda a minha vida tem sido moldada por esta única ideia", escreve ainda Schwarzenegger, na obra que conseguiu entrar na lista de best-sellers do ‘New York Times’.
Para além da parte relativa à autoajuda, Schwarzenegger fala ainda sobre momentos relacionados com a sua vida pessoal, como as consequências do caso extraconjugal com a sua funcionária doméstica, que levou ao fim do seu casamento com Mildred Baena, tal como a relação com o seu pai e os problemas de saúde que teve ao longo da vida.