
Arnold Schwarzenegger descreveu como contou à sua ex-mulher, Maria Shriver, que teve um filho com a sua empregada doméstica Mildred Baena, com quem manteve um caso extraconjugal em 1996.
"A Maria e eu íamos a sessões de aconselhamento a casais uma vez por semana. Numa das sessões, a conselheira disse: ‘Hoje, a Maria quer que sejas muito específico sobre uma coisa. Ela quer saber se tu és o pai do Joseph’. E eu pensei que o meu coração parou e disse a verdade", afirma o ator de 75 anos, através da nova série documental da Netflix, ‘Arnold’.
"’Sim, Maria. O Joseph é meu filho’. Ela ficou destroçada por causa disso. Tive um caso em 1996. No início, não sabia bem. Quanto mais velho ele ficou, mais ficou claro para mim e depois foi só uma questão de como é que iria evitar que se soubesse", continuou.
O ex-governador da Califórnia referiu depois que não gosta de tocar neste assunto: "Acho que causei dor suficiente à minha família, por ter feito merda. Toda a gente teve de sofrer. A Maria teve de sofrer. Os filhos tiveram de sofrer. O Joseph. A sua mãe. Todos", disse.
No entanto, o natural austríaco frisou ter orgulho do seu filho Joseph, que hoje tem 25 anos. "O que eu fiz está errado. Mas não quero fazer com que o Joseph se sinta que não é bem-vindo neste mundo, porque é. Eu amo-o e ele tornou-se num jovem extraordinário", completou o antigo culturista.
Em 2011, quando Schwarzenegger admitiu o caso, Maria Shriver, que faz parte da poderosa família Kennedy, pediu o divórcio, depois de 25 anos de casamento. Os dois são pais de Katherine, de 33 anos, Christina, de 31, Patrick, de 29 e Christopher, 25.