
Kevin Spacey voltou a surgir em público 1 ano depois das acusações de assédio e agressão sexual e escolheu uma forma surpreendente para falar com o público.
O ator de 59 anos de idade publicou um vídeo no YouTube intitulado 'Deixem-me ser franco' (Frank, em inglês, o mesmo nome da sua personagem em 'House of Cards').
Em cerca de 3 minutos, Kevin fala e age como Frank Urderwood, comentando as polémicas do último ano, sobre as acusações de assédio em 1986 e as acusações de agressão sexual ao filho de uma jornalista, em Massachusetts, em 2016. Sobre esta acusação terá de se apresentar em tribunal.
"Sei o que é que vocês querem. De certeza que eles nos tentaram separar, mas aquilo que nós temos é demasiado forte, demasiado poderoso. Afinal, partilhámos tudo, eu e vocês. Eu contei-vos os meus segredos mais profundos e mais obscuros. Mostrei-vos exatamente aquilo de que as pessoas são capazes. Choquei-vos com a minha honestidade. E vocês confiaram em mim, ainda que soubessem que não o deviam fazer", começa por dizer Kevin.
Noutro momento, Kevin comenta que "estão a morrer" para ouvi-lo declarar que "é tudo verdade". "Não seria tão fácil se tudo fosse assim tão simples. Só que eu e vocês sabemos que nunca é assim tão simples, nem na política, nem na vida. Mas vocês não acreditariam no pior sem provas, pois não? Não saltariam para julgamentos sem fatos, pois não? Fizeram-no? Não, vocês não. Vocês são mais inteligentes do que isso".
Em outubro do ano passado, o ator viu-se no meio do escândalo sexual que abalou Hollywood com as acusações de Anthony Rapp de que teria sido assediado pelo ator em 1986. Kevin acabou afastado da série 'House of Cards' e foi excluído do filme, já gravado, 'Todo dinheiro do mundo'. Depois de ter estado internado numa clínica de reabilitação, a estrela do cinema tem estado afastada do público e até dos amigos mais próximos.