'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Depois do pesadelo em alto mar, princesa Leonor chega ao Brasil e é recebida com euforia

A rainha Letizia já pode descansar por alguns dias, sabendo que a filha está finalmente em terra firme. Leonor está a fazer a sua primeira escala na missão de seis meses a bordo do navio Juan Sebastián de Elcano. Veja todas as imagens.
15 de fevereiro de 2025 às 17:21
Princesa Leonor faz a sua primeira escala no Brasil
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor
princesa Leonor

A princesa Leonor acaba de fazer a sua primeira escala na missão de seis meses que está a cumprir a bordo do navio Juan Sebastián de Elcano.

Tal como estava previsto, a filha de Felipe VI e Letizia chegou a Salvador da Bahia com os colegas esta sexta-feira, dia 14, e foram recebidos pelo grupo feminino de percussão Pracatum, que animou todos os presentes.

Em março, o navio fará novas escalas no Uruguai e no Chile. Já em abril, os alunos passarão alguns dias no Peru e no Panamá. Em maio, estarão na Colombia e na República Dominicana e a viagem chegará finalmente ao fim em junho, em Nova Iorque.

Contudo, e apesar de a missão estar a decorrer dentro da normalidade, a rainha Letizia continua preocupada com a filha.

A verdade é que, apesar de estar a encarar o desafio com satisfação e entusiasmo, Leonor não contava com o pesadelo que iria viver em pleno Atlântico, onde os enjoos severos e constantes, em conjunto com a sensação de claustrofobia que o mar alto lhe provoca, levaram a que se sentisse desesperada.

Apesar da medicação que lhe foi administrada e do apoio constante da tripulação, a princesa cedeu ao desespero, com a imprensa espanhola a dar conta de uma chamada particular feita para a mãe, que deixou Letizia verdadeiramente alarmada.

Inquieta por saber que a filha iria passar tantos dias em alto-mar, incomunicável e sem poder expressar a sua tristeza com a família, a rainha mexeu as suas influências para saber qual seria a possibilidade de trazer Leonor de volta a Espanha se as coisas se complicassem a um ponto de esta viagem se tornar insustentável para Leonor.

Nesses contactos que fez, Letizia terá sido firme: apesar de saber da importância da sua formação militar, não iria deixar que isso a impactasse negativamente ao ponto de poder colocar em causa a sua saúde mental.

No entanto, também nesta questão, à semelhança do que acontece em outras tantas, a rainha e Felipe VI parecem não estar de acordo, com o rei a considerar que, na verdade, este é um desafio que Leonor terá de superar e que, ao fim e ao cabo, apenas a deixará mais resiliente.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável