
Kate Middleton ficou emocionalmente devastada quando o príncipe William a informou de uma mudança drástica nos planos de Ano Novo, numa altura em que os dois ainda namoravam. O momento data do ano de 2006 e começou com a ausência da hoje princesa de Gales do Natal em Sandringham, por culpa das tradições vigentes na família real.
Contudo, os dois haviam delineado grandes planos para o réveillon… que acabaram cancelados por William poucos dias antes da chegada a 2007, como o filho do rei Carlos III a informaria por telefone no dia 26 de dezembro desse ano, segundo revelou a escritora real Katie Nicholl, no seu livro ‘The Making of a Royal Romance’.
Assim, ao invés de William passar a noite de fim de ano ao lado da amada e da sua família, como teriam inicialmente idealizado, preferiu ficar junto dos seus, deixando a futura princesa mergulhada num profundo estado de tristeza, temendo pela relação.
"O William estava a repensar [o romance com Kate] e sentou-se com o seu pai e avó [Isabel II] para ter uma discussão franca sobre o seu futuro com Kate. Ambos aconselharam-no a não tomar decisões precipitadas", afirmou Katie Nicholl.
O instinto de Kate Middleton, no entanto, estava certo, e o par acabaria mesmo por se separar durante o ano de 2007, algo que terá deixado a rainha desiludida, de acordo com o ‘Mirror’. Pouco tempo depois, todavia, William e Kate selariam a sua reconciliação e o resto, como se diz, é história.